Sage impulsiona a digitalização de 50 mil empresas
Fevereiro 14, 2019

Sage cria formação específica em SVAT para contabilistas

Sage cria formação específica em SVAT para contabilistas
O Selo de Validação AT conta com novas regras definidas para os programas de contabilidade

A Sage, líder de mercado em soluções de gestão empresarial na Cloud, está a disponibilizar formação dedicada ao Selo de Validação AT (SVAT), com o objetivo de dar o apoio necessário a contabilistas e parceiros de negócio que têm de lidar com as novas regras estabelecidas.

O SVAT é um selo de validação emitido pela Autoridade Tributária que garante padrões de qualidade para os ficheiros SAF-T (PT) de Contabilidade, produzidos pelo programa de contabilidade. Utilizando uma aplicação com selo de validação (SVAT) a Autoridade Tributária garante que a aplicação possui mecanismos de alerta e de validação de incoerências nos dados contabilísticos, permitindo a prévia correção de qualquer situação de não conformidade com os saldos esperados das contas para elaboração das Demonstrações Financeiras.

A Sage, consciente do impacto destas alterações, planeou um conjunto de formações e webinars gratuitos focados nas novas regras necessárias para qualquer contabilista ou empresa com contabilidade interna:

Webinars gratuitos: o próximo decorre já no dia 25 de fevereiro pelas 12h00;
Pack de formação “SVAT in a BOX”: engloba formação presencial, webinars mensais e o suporte de uma equipa especializada da Sage durante todo o processo;
Formação complementar: um calendário com formação específica que vai incidir em temas como SAF-T (PT) 1.04, Taxonomias e Analisador e a Integridade do SAF-T (PT) de Contabilidade de acordo com as recomendações da AT.

Desta forma, a Sage pretende dar o apoio necessário aos seus clientes e parceiros de negócio para que submetam corretamente o SAF-T (PT) à Autoridade Tributária, em 2020. O objetivo neste processo passa por tornar todas as burocracias e mudanças mais simples e acessíveis culminando num processo de implementação mais rápido e eficaz.

Joaquim Machado, Product Delivery Director da Sage, afirma que “Na Sage, iniciámos já há algum tempo o processo de obtenção do Selo de Validação AT para as principais soluções de Contabilidade, e fizemo-lo porque há claras vantagens em utilizar uma aplicação de Contabilidade autenticada com o selo SVAT. Desde logo garante que a aplicação cumpre com todos os requisitos que a Autoridade Tributária definiu como necessários para a obtenção desse mesmo selo e estes muitos requisitos fazem com que os utilizadores destas aplicações estejam mais seguros quanto à forma e eficácia com que vão conseguir dar resposta à nova forma de reportar a IES já muito em breve”.